Descrição de chapéu Previdência Governo Bolsonaro

Dados sobre Previdência serão disponibilizados na Comissão Especial, diz líder do PSL

Nada oculto! Transparência e respeito ao cidadão, escreveu Major Olímpio em post nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), afirmou nesta segunda-feira (22) que os estudos técnicos da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência serão disponibilizados pelo governo quando for instalada a Comissão Especial na Câmara.

Em uma mensagem publicada no Twitter, Olimpio afirmou ter conversado com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, que lhe disse que os dados serão abertos quando for criado o colegiado destinado a discutir o mérito da matéria. 

Senador eleito pelo PSL, Major Olímpio
Senador eleito pelo PSL, Major Olímpio - Walterson Rosa/Folhapress

"Conversei com o Rogério Marinho e todos os dados técnicos sobre previdência serão disponibilizados para a comissão especial da Câmara, que irá analisar o mérito. Nada oculto! Transparência e respeito ao cidadão!", escreveu o senador, em sua conta na rede social. 

No domingo, reportagem da Folha revelou que o Ministério da Economia decretou sigilo de pareceres técnicos que embasaram a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Previdência, impedindo acesso aos argumentos e estatísticas que sustentam o texto em tramitação.

A comissão especial da reforma da Previdência é o próximo passo regimental da PEC enviada pelo governo Jair Bolsonaro para mudar o sistema de aposentadorias. 

Esse colegiado discutirá o mérito da proposta, mas antes da sua criação o projeto precisa ser aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A expectativa é que a PEC seja avalizada pela CCJ na semana que vem. A previsão é que a Comissão Especial, por sua vez, seja formada em 7 de maio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.