Ford abre programa de demissão voluntária em fábrica na Bahia

Montadora anunciou em fevereiro o fechamento de sua fábrica em São Bernardo do Campo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Ford anunciou nesta terça-feira (9) a abertura de programa de demissão voluntária para a fábrica de veículos em Camaçari (BA), onde identificou no início do ano excedente de cerca de 700 trabalhadores.

O programa receberá adesões até 26 de abril, informou a Ford em comunicado à imprensa, sem revelar o total de funcionários que a medida pretende envolver.

"Essa medida tem como objetivo adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado", afirmou a Ford.

Segundo dados do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, a fábrica da Ford na cidade baiana emprega cerca de 9.000 trabalhadores diretos e indiretos em três turnos.

Procurada, a Ford afirmou que a fábrica emprega 7.400 funcionários diretos e indiretos em três turnos. A unidade produz o compacto Ka, o utilitário Ecosport e motores.

No primeiro trimestre, o Ka teve vendas de cerca de 24 mil unidades, praticamente estável sobre o volume comercializado um ano antes. Já o Ecosport teve vendas de 7.600 unidades no período ante 7.000 no primeiro trimestre de 2018, segundo dados da associação de concessionários de veículos, Fenabrave.

A Ford anunciou em fevereiro que vai fechar sua fábrica em São Bernardo do Campo (SP) até o final do ano. A unidade poderá ser vendida ao grupo Caoa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.