Nestlé planeja inovação no setor agroindustrial e diz que vai contratar 26 mil em 2019

Companhia inaugurou também nova sede em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Nestlé Brasil anunciou nesta segunda-feira (1°) a assinatura do Protocolo de Intenções com o governo do estado de São Paulo.

O acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento tem por objetivo o apoio e a realização de projetos de inovação no setor agroindustrial.

Por meio de convênios com o IAC (Instituto Agronômico) e com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a companhia investirá em novas soluções para embalagens, projetos de ligados ao cultivo de café e desenvolvimento de produtos orgânicos —principalmente leite.

“O investimento todo é da Nestlé. No fundo o que a gente está fazendo é unindo os institutos de pesquisa da Secretaria da Agricultura para que a gente tenha pautas”, disse Gustavo Junqueira, secretário da pasta.

"Este acordo nos possibilitará trabalhar em várias frentes desde o desenvolvimento de ingredientes funcionais e aditivios nacionais para os alimentos, pesquisas de aromas naturais do Brasil até o desenvolvimento de materiais de embalagem de fonte renovável", disse Marcelo Melchior, presidente-executivo da Nestlé Brasil.

Estavam presentes também o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente-executivo da Nestlé para Américas, Laurent Freixe.

Além do anúncio de protocolo, a companhia inaugurou sua nova sede, na Av. Das Nações Unidas, em São Paulo, e anunciou um programa para contratações de até 26 mil trabalhadores em 2019.

“Vamos criar 26 mil vagas de trabalho neste ano. A maioria delas no estado de São Paulo”, disse Laurent Freixe.

Segundo o presidente-executivo da marca para as Américas, do total de postos, 20 mil serão destinados a pessoas com até 30 anos, e 6 mil para primeiro emprego.​

A Nestlé investiu R$ 1 bilhão nos últimos três anos, e até 2020 deve fazer aporte de mais 680 milhões em tecnologia e inovação, afirmou Melchior.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.