Caminhões autônomos começam a fazer entregas na Suécia

Desenvolvedores dizem que empresa não descarta parceria com grandes fornecedores para aumentar produção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jönköping | Reuters

Um caminhão elétrico sem motorista começou a fazer entregas diárias em uma rodovia na Suécia nesta quarta-feira (15), no que a desenvolvedora Einride e cliente de logística DB Schenker descreveram como o primeiro no mundo.

Robert Falck, presidente-executivo da startup sueca Einride, disse que a empresa estava em conversas de parceria com grandes fornecedores para ajudar a aumentar a produção e entregar pedidos, e a empresa não descartou futuras ligações com grandes fabricantes de caminhões.

"Esta permissão pública para estradas é um marco importante... e é um passo para a comercialização de tecnologia autônoma nas estradas", disse o ex-executivo da Volvo à Reuters.

"Como somos uma empresa de software e operacional, uma parceria com uma empresa de manufatura é algo que consideramos um avanço", disse ele, acrescentando que espera selar um acordo até o próximo ano.

Falck disse que a Einride solicitará no próximo ano mais permissões de rota pública e planeja expandir nos Estados Unidos.

"O ponto zero para os veículos autônomos são os Estados Unidos. Acho que será o primeiro mercado a avançar quando se trata de veículos autônomos", disse ele.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.