Caoa se reúne com Doria e Guedes para falar de compra da fábrica da Ford

Secretário da Fazenda paulista Henrique Meirelles também vai participar do encontro

Joana Cunha
São Paulo

O dono da Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, se reúne nesta quinta-feira (23) com o ministro Paulo Guedes e o governador de São Paulo, João Doria, para tratar da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP)

A Caoa está em negociação com a Ford para comprar a unidade da montadora no município.

 

O secretário da Fazenda paulista Henrique Meirelles, que ficou responsável pelo esforço do governo de São Paulo em ajudar a encontrar um comprador para a Ford, também vai participar do encontro.

O empresário esteve com o ministro Paulo Guedes no dia 13 de maio e saiu da reunião negando que esteja atrás de qualquer incentivo de governos para tomar suas decisões de investimento.

Após assumir o cargo, o governador de São Paulo lançou um programa de incentivo tributário, com redução de ICMS, para o setor automotivo em troca de investimentos, ao qual a GM e a Scania já aderiram. 

Enquanto isso, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, segue na direção contrária, na tentativa de melhorar as finanças do estado com aumento da arrecadação.

Na ocasião da reunião com Paulo Guedes, em Brasília, há dez dias, a presença de Doria estava prevista, mas o governador acabou não participando porque viajou aos Estados Unidos para outros compromissos. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.