Folha errou duas vezes em título sobre política industrial, diz Doria

Governador voltou a criticar texto que dizia que governador retoma prática do PT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a criticar a Folha nesta quinta-feira (23), após publicação de reportagem que comparou a política industrial lançada também nesta quinta com as medidas de incentivo implementadas durante gestões petistas.

O texto detalhou que o governo estadual elegeu 11 setores para montar pacote de benefícios, como regimes diferenciados de tributação e financiamentos, em um paralelo a políticas das gestões do PT, que sofreu críticas por gastos fiscais excessivos e poucos resultados com incentivos semelhantes à produção.

Doria afirmou que a reportagem estava correta, mas que quem fez os títulos da reportagem e da capa do jornal erraram.

“O jornalista que colocou as manchetes errou duas vezes. Errou na manchete interna e errou na manchete externa”, afirmou Doria a empresários durante sua fala na Facesp (Federação da Associações Comerciais de São Paulo). Ele já havia criticado a reportagem durante a manhã.

João Doria, governador de São Paulo, anuncia pacote de medidas de incentivos fiscais às montadoras em 8 de março
João Doria, governador de São Paulo, anuncia pacote de medidas de incentivos fiscais às montadoras em 8 de março - Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress

Doria disse ainda que o erro não foi da repórter. "A matéria não foi ruim, publicada neste jornal que é a Folha de S.Paulo, para que vocês não fiquem na dúvida. A jornalista não fez a matéria ruim."

O título da reportagem era “Doria retoma prática de governos do PT e lança política industrial em SP”.

Na primeira página da edição impressa, a reportagem foi chamada com “Na contramão de Guedes [ministro da Economia], Doria anuncia política industrial em SP”.

O governador afirmou que ele e Guedes estão na mesma direção e disse ser um político liberal. “Só o que faltava era o João Doria imitar o PT”, disse Doria.

Disse ainda que suas medidas não se comparam às adotadas por governos petistas e atacou o partido e o ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba.

“Nosso governo não mente, não estoca vento e nem saúda a mandioca. Portanto não temos nada a ver com o PT”, acrescentou, em dois ataques a discursos da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) quando ainda estava no cargo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.