McCain Foods compra empresa brasileira de batata frita congelada

Grupo canadense adquiriu 70% da Sérya por valor não revelado

São Paulo | Reuters

A McCain Foods, maior fabricante de batata frita congelada do mundo, fez acordo para comprar 70% da brasileira Sérya em um acordo que permitirá ao grupo canadense expandir sua presença no país.

O valor da transação não foi revelado. A participação restante na Sérya é controlada pela Forno de Minas, na qual a McCain comprou participação de 49% no ano passado.

Uma fonte próxima das operações da McCain no Brasil afirmou que a subsidiária brasileira da companhia recebeu uma injeção de US$ 15 milhões (cerca de R$ 60 milhóes) da matriz para acertar a aquisição.

Punhado de batatas fritas
McCain compra fabricante brasileira de batata frita congelada - Paulo Pampolin/Hype

A fonte afirmou ainda que a McCain deve comprar a participação restante na Forno de Minas nos próximos cinco anos.

Com sede em Araxá (MG), a Sérya tem uma fábrica com capacidade de produção anual de 12 mil toneladas. A aquisição é considerada como o primeiro passo da McCain para produzir batatas fritas congeladas localmente. Até agora, a companhia abastece o mercado brasileiro, incluindo redes de fastfood como McDonald's, com produtos importados de outros países, principalmente da Argentina.

"O Brasil é o quinto maior mercado de batata frita congelada do mundo e tem potencial de se tornar o terceiro até 2021", disse o diretor-geral da McCain no país, Aluizo Neto, em comunicado.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.