Novo dono troca direção da revista Veja

Fábio Carvalho, que assumiu há um mês o Grupo Abril, em recuperação judicial, faz primeira mudança

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O advogado e empresário Fábio Carvalho, que assumiu como presidente-executivo do Grupo Abril no último dia 18, trocou nesta segunda (13) o diretor de Redação da revista Veja, a principal do país.

Para o lugar de André Petry, foi nomeado Maurício Lima, até então editor da coluna de notas Radar. Petry, escolhido em 2016 para o cargo pela família Civita, que vendeu o controle do grupo para Carvalho, foi convidado e deve passar a escrever na revista.

Carvalho, que mora no Rio de Janeiro, passa agora os dias de semana em São Paulo e prepara sua mudança para a cidade. Não estão previstas de imediato outras alterações, mas haveria interessados no prédio do grupo na Marginal Tietê, onde está hoje a Veja.

A troca na direção da revista vinha sendo discutida há meses, à espera de avanços no processo de recuperação judicial e de transferência do controle do grupo. 

O advogado e empresário Fábio Cavalho, que assumiu como presidente-executivo do Grupo Abril no último dia 18, trocou nesta segunda (13) o diretor de Redação da revista Veja, a principal do país. - Mastrangelo Reino/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.