Descrição de chapéu Televisão

Série com bastidores de reportagens do NYT estreia em junho nos EUA

'The Weekly' estreia no canal FX no dia 2 e ficará disponível no serviço de streaming Hulu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornal The New York Times terá a partir do próximo mês uma série de televisão a ser exibida na TV por assinatura e por serviço de streaming.

Chamada "The Weekly" (o semanal),  ela terá sua estreia no dia 2 de junho no canal FX.

Também estará disponível no serviço de filmes e séries sob demanda Hulu a partir do dia seguinte.

Cada episódio, com duração de 30 minutos, irá seguir um jornalista ou equipe do The New York Times durante a realização de uma reportagem.

A ideia representa uma expansão do que já é feito no podcast The Daily, lançado pelo jornal em 2017 e que apresenta diariamente os bastidores de uma notícia veiculada pela publicação.

P´redio do jornal The New York Times; série irá mostrar bastidores de reportagens - Shannon Stapleton 24.out.2018/REUTERS

No ano passado, o New York Times fechou acordo com a Netflix para a produção de um documentário baseado em reportagem da New York Times Magazine sobre pacientes com doenças não diagnosticadas.  Também teve os bastidores da cobertura da eleição do presidente Donald Trump apresentados na série "The Fourth Estate" (O quarto poder).

Em 2018, ao anunciar resultados trimestrais, Mark Thompson, presidente-executivo do New York Times, disse que iniciativas como "The Weekly" seriam, ao mesmo tempo, uma nova fonte de ferramenta e um meio de apresentar o jornal para novos públicos.

Em comunicado interno, Dean Baquet, editor-executivo da publicação, disse que "The Weekly" é uma das grandes apostas da companhia.

A produção da série ficará a cargo do The New York Times e da empresa Left/Right.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.