O Grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, voltou à carga contra o rival Magazine Luiza pela compra da Netshoes, que viu as ofertas pelo seu controle mais do que dobrarem de preço em menos de dois meses.
A SBF ofereceu pagar US$ 4,10 (R$ 15,80) por ação, perfazendo um total estimado em cerca de US$ 127,3 milhões (R$ 490 milhões), afirmando seu "inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes", segundo trecho do fato relevante publicado nesta quinta-feira.
O anúncio veio horas depois de o Magazine Luiza ter divulgado que subiu sua oferta anterior, de 3 para US$ 3,70 por ação, igualando o lance anterior da SBF, que na véspera elevara sua oferta de US$ 3,50 para US$ 3,70.
O movimento é mais um capítulo da corrida iniciada em abril, quando o Magazine Luiza anunciou acordo para comprar a Netshoes pelo equivalente a US$ 2 por ação.
Quase um mês depois, A SBF entrou na disputa, oferecendo uma proposta concorrente de US$ 2,80 por ação.
A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões.
No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro.
Em agosto passado, a Reuters publicou citando fontes que a Netshoes estava trabalhando com o Goldman Sachs para buscar um novo sócio que pudesse injetar capital na companhia, após o banco ter ajudado a empresa a refinanciar sua dívida.
Antes de o Magazine Luiza formalizar uma proposta, o grupo de comércio eletrônico B2W afirmou em abril que analisava uma eventual compra da Netshoes, com assessoria do BTG Pactual.
A ação da Netshoes teve um salto de 10,46% nesta sessão, a US$ 3,80 cada.
Na bolsa paulista, a ação do Magazine Luiza avançou 3,2%, enquanto a da Centauro teve alta de 0,43%.
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