China vai investigar FedEx por desvios de encomendas

Huawei, em lista negra americana, reclama que pacotes não foram entregues na China

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Autoridades chinesas vão investigar a companhia americana FedEx por supostamente estar prejudicando clientes ao deixar de entregar encomendas na China.

segundo o jornal britânico Financial Times, a agência de notícias oficial da China, a Xinhua, afirmou que o FedEx vem violando leis e regulamentos que regem o serviço de entregas expressas no país.

Os clientes que teriam sido prejudicados não foram identificados. A agência também não aponta as possíveis penalidades que a companhia pode estar sujeita.

Na última semana, a empresa chinesa Huawei, do setor de telecomunicações, disse que a FedEx teria desviado pacotes seus que iriam do Japão para a China, direcionando a entrega para os Estados Unidos.

Segundo o Financial Times, a FedEx teria pedido desculpas pelo equívoco.

A companhia também disse estar disposta a colaborar com reguladores no caso de uma investigação.

"Nossa relação com a Huawei e e com todos os nossos clientes na China são importantes para nós", disse a companhia, de acordo com o jornal.

Em maio, o governo americano incluiu a Huawei em uma lista negra, dificultando o acesso da empresa a suprimentos americanos.
 

em retaliação, o governo chinês afirmou que irá criar uma lista de companhias estrangeiras que não são confiáveis, em meio ao recrudescimento da tensão comercial com os Estados Unidos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.