Com estreia no segundo semestre, CNN Brasil lança perfis em redes sociais

Vice-presidente de emissora diz que estratégia é atuar em várias plataformas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A CNN Brasil, que estreia seu canal na TV por assinatura no segundo semestre, colocou no ar nesta segunda-feira (3) seus perfis em redes sociais.

A emissora aparece no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. Seus perfis até agora trazem uma mensagem de apresentação e afirmam que, nos próximos dias, haverá novidades sobre o canal no Brasil.

A companhia informa que um canal no YouTube também está em desenvolvimento.

Virgílio Abranches, vice-presidente de programação da emissora, disse que o lançamento dos perfis em redes sociais antes da estreia do canal de televisão é resultado da estratégia multiplataforma adotada pela iniciativa.

Segundo Abranches, televisão e canais digitais deverão ser tratados com a mesma importância pela CNN Brasil. Haverá no digital conteúdo que reflita o que é veiculado na televisão como também produção exclusiva para a internet, diz.

Entre as novidades que em breve serão divulgadas nas redes da empresa estão os nomes dos âncoras contratados.

No Twitter, por volta das 16h30 desta segunda, o perfil da CNN Brasil já contava com quase 15 mil seguidores.

Todos os perfis da emissora possuem selos de autenticação das respectivas redes sociais.

O anúncio do acordo para trazer a marca CNN para o Brasil, a partir de licenciamento com grupo de mídia brasileiro, aconteceu em janeiro.

A empresa que controla a operação brasileira da rede é liderada pelo jornalista Douglas Tavolaro, que deixou a vice-presidência de jornalismo do Grupo Record, e pelo empresário Rubens Menin, fundador da MRV Engenharia, maior construtora do país.

CNN, que organizou debate de presidenciáveis nos EUA em 2016, chega ao Brasil
CNN, que organizou debate de presidenciáveis nos EUA em 2016, chega ao Brasil - Scott Halleran/Getty Images/AFP


 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.