American Airlines adia retomada de voos Boeing pela quarta vez

Cerca de 115 voos diários serão cancelados até o início de novembro devido ao aterramento dos jatos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tracy Rucinski
Reuters

 A American Airlines Group informou neste domingo (14) que está realizando pela quarta vez o cancelamento de cerca de 115 voos diários até o início de novembro, devido ao atual aterramento dos jatos Boeing 737 MAX.

A decisão da companhia aérea era esperada depois que a Administração Federal de Aviação, dos Estados Unidos, que precisa aprovar novamente os jatos de voo após dois acidentes fatais, descobriu no mês passado uma nova falha.

Boeing estima levar até pelo menos setembro para consertar.

American Airlines Group está realizando pela quarta vez o cancelamento de cerca de 115 voos diários devido ao atual aterramento dos jatos Boeing 737 MAX - Shannon Stapleton-26.abr.2019/REUTERS

“A American Airlines continua confiante de que atualizações iminentes de software para o Boeing 737 MAX, juntamente com os novos elementos de treinamento que a Boeing está desenvolvendo em coordenação com nossos parceiros sindicais, levarão à recertificação da aeronave neste ano”, informou a companhia em um comunicado.

A American Airlines, a maior companhia aérea do mundo e a segunda maior operadora MAX nos Estados Unidos, planejou mais recentemente manter o MAX, que era usado na maioria dos voos entre o aeroporto LaGuardia, em Nova York, e Miami, fora de sua programação até 3 de setembro.

A companhia também substituiu outras aeronaves em seus voos mais movimentados, cancelou outras e suspendeu temporariamente voos diretos entre Oakland, Califórnia e Dallas-Fort Worth.

Alguns analistas disseram não esperar que os jatos MAX voem novamente antes do final do ano.

A American Airlines, com 24 aeronaves 737 MAX e outras dezenas encomendadas, está se programando sem os jatos até o dia 2 de novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.