Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Bolsonaro diz que liberação do FGTS será oficializada nos próximos dias e confirma mudança no IR

Presidente falou que o pacote vai ajudar a economia a crescer

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Santa Fé (Argentina)

O presidente Jair Bolsonaro disse, ao final da Cúpula do Mercosul, em Santa Fe, que o anúncio da liberação de até 35% das contas ativas do FGTS, adiantadas pelo ministro da Economia Paulo Guedes durante o evento, será divulgado oficialmente nos próximos dias.

"É uma pequena injeção na economia”, afirmou.

Nas palavras do presidente, o pacote do FGTS é "bem-vindo" para ajudar a retomada do crescimento. “A economia, segundo especialistas, começa a dar sinais de recuperação", afirmou.

O presidente Jair Bolsonaro conversa com o ministro Paulo Guedes - Adriano Machado/Reuters

 Bolsonaro, que veio à cidade argentina para assumir a presidência pro-tempore do Mercosul, trouxe o filho mais novo, Jair Renan, 21, e o apresentou aos jornalistas dizendo: "ele está aprendendo".

O presidente também falou sobre a reforma tributária. Ele confirmou as mudanças no Imposto de Renda, conforme antecipou a Folha no domingo (14).

"O que nós queremos fazer, conforme a explanação do Marcos Cintra no dia de ontem, na reunião de ministros,  é mexer com os tributos federais, numa tabela de Imposto de Renda com no máximo 25% e dar uma adequada, e nós queremos, segundo o próprio Onix Lorenzoni, nós queremos ano a ano, diminuir nossa carga tributária." 

Indagado sobre se o Mercosul havia passado de ser um assunto secundário para ser uma prioridade, afirmou que fazia críticas ao bloco no passado. "Como parlamentar eu batia sempre no Mercosul por causa do viés ideológico. Agora, eu chegando, com a política econômica indicada por mim, com o propósito de buscarmos o comércio e não de pensar numa grande pátria bolivariana, usando o Mercosul para tal, nós redirecionamos o Mercosul. Estamos no Mercosul 2.0."

E completou: "Não é que nós mudamos de ideia, nós mudamos o Mercosul".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.