Empresário comete suicídio na frente de ministro e de governador de Sergipe

'Mais uma falha de segurança', disse Carlos Bolsonaro sobre episódio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Salvador

O empresário Sadi Paulo Castiel Gitz cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira (4) em Aracaju em frente ao governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD), e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque.

O episódio ocorreu no início da manhã durante o “Simpósio de Oportunidades para o Novo Cenário do Gás Natural em Sergipe”, que discutiria com empresários as perspectivas do setor no estado.

Segundo relato de testemunhas, o empresário gritou a frase “Belivaldo, você é um grande mentiroso” logo após o discurso do governador.

Na sequência, sacou uma arma e atirou contra a própria boca. O auditório foi esvaziado e o evento teve a sua programação cancelada.

Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque
Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque - Marcos Corrêa/PR

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) comentou nas redes sociais que o ocorrido foi "mais uma falha de segurança".

"Seria bom a segurança do presidente ficar mais atenta", escreveu o vereador.

Sadi Paulo Castiel Gitz era dono da indústria Escurial Revestimentos Cerâmicos, empresa que estava em processo de recuperação judicial.

A fábrica, que fica na cidade de Nossa Senhora do Socorro (18 km de Aracaju), entrou em hibernação em maio deste ano após um imbróglio com a Sergas, empresa de economia mista que atua no fornecimento de gás no Estado.

A Escurial, que tem 600 funcionários, contestava na Justiça a política de preços do gás, principal insumo utilizado na indústria.

Na época, a Sergas informou que Escurial estava devendo o equivalente a de 100 dias do seu consumo diário de gás e que, por isso, suspendeu o fornecimento do insumo à empresa.

Em nota, o governo de Sergipe lamentou a morte do empresário e informou o cancelamento do simpósio.

O Ministério de Minas e Energia também emitiu nota sobre a morte do empresário. “O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, lamenta o triste ocorrido hoje [quinta, 4] em Aracaju  com o empresário Sadi Gitz e presta condolências à família e amigos”, afirmou a assessoria de comunicação.

A Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe) também publicou mensagem em seu site lamentando a morte de Gitz.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.