Descrição de chapéu Previdência

Maia convoca votação da Previdência para semana que vem no plenário

Presidente da Câmara vai abrir os debates sobre a proposta na terça-feira (9)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (4) que iniciará a discussão da reforma da Previdência no plenário da Câmara na terça-feira (9) para que a proposta seja votada pelos deputados até o final da próxima semana.

O texto-base das mudanças nas regras de aposentadoria foi aprovado nesta quinta em comissão especial. Deputados do colegiado ainda trabalham na votação de destaques –pedidos de partidos e deputados para que uma parte específica da proposta seja analisada separadamente-- antes de liberar a matéria para o plenário.

Para ser enviada ao Senado, a proposta precisa passar por duas votações no plenário da Câmara, com exigência mínima de 308 votos favoráveis em cada uma.

“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, disse Maia.

O desejo do governo é de concluir a votação na Câmara até o dia 17, antes do início do recesso parlamentar.

“Vamos encerrar hoje a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira (9) iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, afirmou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.