Multinacional Vitol compra 50% da 6ª maior rede de postos do Brasil

Perspectiva é consolidar a posição do GDE, com vendas de 1,4 bilhão de litros por ano

Rio de Janeiro | Reuters

A gigante do setor de energia e commodities Vitol anunciou nesta terça (31) a compra de 50% do GDE (Grupo Dislub Equador), sexta maior rede de postos do país.

Não foi a primeira aquisição da Vitol no Brasil, ainda altamente concentrado nas mãos de companhias como BR, Raízen e Ipiranga.

Gigante do setor de energia e commodities Vitol anunciou nesta terça (31) a compra de 50% do GDE (Grupo Dislub Equador) - Denis Balibouse/Reuters

Em outubro de 2018, a Vitol já havia adquirido 50% da empresa de distribuição de combustíveis Rodoil, líder do setor no Sul.

A GDE abastece cerca de 430 postos bandeirados e outros clientes em 15 estados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Com o negócio, a perspectiva é consolidar a posição do GDE, com vendas de 1,4 bilhão de litros por ano e faturamento anual de R$ 5 bilhões.

Também no ano passado, a multinacional Glencore havia comprado 78% de participação na Ale Combustíveis, quarta maior distribuidora do Brasil.

O grupo Total anunciou ainda em 2018 o negócio de distribuição do Grupo Zema no Brasil, com uma rede de 280 postos de serviços e instalações de armazenamento de derivados de petróleo e etanol, localizados principalmente em Minas, Goiás e Mato Grosso.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.