Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Trump diz que vai trabalhar em acordo comercial com Brasil

Presidente americano disse que o Brasil 'cobra um monte de tarifas', mas 'ama o relacionamento' com o país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (30) que sua administração vai buscar um acordo comercial com o Brasil. A aproximação dos países pode abrir portas para uma possível solução de disputas comerciais anteriores.

Bolsonaro cumprimenta o presidente americano, Donald Trump, durante reunião bilateral entre os dois - Brendan Smialowski-28.jun.2019/AFP

"Vamos trabalhar em um acordo de livre comércio com o Brasil", disse Trump a repórteres na Casa Branca sem dar mais detalhes.

O governo Trump impôs tarifas sobre o aço e o alumínio ao Brasil e a outros países no ano passado, ao tentar fortalecer a indústria de metais dos Estados Unidos em meio à sua agenda "América Primeiro".

Desde então, o presidente Jair Bolsonaro venceu as eleições presidenciais com uma vitória muitas vezes comparada a de Trump, com sua política conservadora e populista, e já visitou a Casa Branca.

"O Brasil é um grande parceiro comercial. Eles nos cobram um monte de tarifas, mas, fora isso, nós amamos o relacionamento", disse Trump a repórteres, quando também elogiou Bolsonaro.

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.