Grupo Boticário compra site de comércio eletrônico de cosméticos Beleza na Web

Aquisição faz parte de planos para fortalecer presença online do grupo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

O Grupo Boticário anunciou nesta segunda-feira (12) a compra do site de comércio eletrônico Beleza na Web, como parte de planos para fortalecer sua presença online em um ambiente de concorrência cada vez mais acirrada no setor.

O valor da operação não foi revelado. Criado em 2008, o Beleza na Web tem um portfólio de 360 marcas nacionais e internacionais, vendendo uma variedade de 17 mil produtos em sua plataforma. Em 2018, a receita bruta do site somou cerca de R$ 280 milhões.

Fachada da loja O Boticário, no shopping SP Market
Fachada da loja O Boticário, no shopping SP Market - Douglas Cometti/Folhapress

A aquisição acontece em meio à crescente consolidação no mercado brasileiro de cosméticos, incluindo acordo acertado em maio pela Natura para comprar a rival Avon Products, criando o quarto maior grupo de beleza do mundo.

"Com o Beleza na Web, buscamos solidificar nossa posição no mercado multimarca e atuação multicanal", disse Isabella Wanderley, vice-presidente de novos canais do Grupo Boticário, que em 2018 teve alta de 11% na receita, para R$ 13,7 bilhões.

O Grupo Boticário já possui a Beauty Box, uma rede de 47 lojas físicas no Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.