Na próxima quinta-feira (19), às 19h, o programa Arena do Marketing vai discutir os novos mecanismos usados por agências de publicidade e conteúdo para fazer recrutamento de funcionários às cegas.
O programa, que é uma parceria entre a Folha e a ESPM, transmite mensalmente entrevistas com profissionais do marketing e da publicidade.
Com o novo método, os recrutadores não conhecem rosto e, muitas vezes, a instituição na qual o candidato estudou. O processo seletivo é centrado nas habilidades e capacidades do profissional.
Para os defensores do método, é uma forma de diminuir a interferência de preconceitos durante a seleção e angariar mais diversidade para o local de trabalho, o que altera a forma como a empresa produz.
O convidado desta edição será Wilson Negrini, COO da lew’lara/TBWA, agência que tem usado o recurso para fazer contratações. Flávia Feitosa Santana, professora do curso de administração da ESPM, também participa da conversa que será mediada por Laura Mattos, jornalista da Folha.
O programa será exibido ao vivo na página principal do jornal (folha.com) a partir das 20h.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.