Descrição de chapéu The Wall Street Journal

Forever 21 pretende pedir falência até este domingo

Empresa tem procurado um novo empréstimo há meses para evitar a quebra

The Wall Street Journal

A rede de varejo Forever 21 Inc. está planejando pedir falência até este domingo (15), depois de enfrentar uma crise de liquidez durante meses, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa tem procurado um novo empréstimo há meses para evitar a falência, disseram essas pessoas, segundo as quais a empresa iria apresentar o pedido de falência no Estado de Delaware. A Forever 21 está planejando encerrar algumas das suas mais de 700 lojas em falência, disse uma das pessoas.

A Forever 21 não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Empresa tem procurado um novo empréstimo há meses para evitar a quebra - Shannon Stapleton/Reuters

Fundada em 1984, a empresa de capital fechado opera em dezenas de países, onde vende roupas por baixo preço, como tops de US$ 5 e vestidos por US$ 20. Mas as vendas da cadeia diminuíram após um período de rápido crescimento e expansão que incluiu a abertura de lojas gigantescas em lugares como Nova York e Las Vegas.

 

As dificuldades levaram a companhia a entrar em negociações com seus senhorios sobre reduzir alguns de seus espaços maiores e renegociar contratos de aluguel.

O JPMorgan Chase & Co., credor principal da empresa, concordou em rolar seu empréstimo à varejista em um novo pacote de financiamento de falência, disse uma das pessoas a par.

Como muitos varejistas, especialmente aqueles com forte presença em shopping centers, a Forever 21 viu o número de clientes cair enquanto os consumidores evitam as lojas físicas.

A Forever 21 contratou a Kirkland & Ellis LLP para atuar como conselheiros de reestruturação e também contratou a Young Conaway Stargatt & Taylor LLP, um escritório de advocacia de Delaware, como advogados de falência, segundo as pessoas familiarizadas com o assunto. A empresa também está trabalhando com a Alvarez & Marsal como consultor financeiro, disseram.

Representantes de Kirkland, Young Conway e Alvarez não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.