Petrobras eleva gasolina para maior nível em mais de três meses

Reajuste ocorre após companhia ter aumentado em 3,5% o preço da gasolina na da semana passada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

Petrobras elevou nesta sexta-feira (27) o preço médio da gasolina em suas refinarias em 2,62%, para 1,7949 real por litro, maior nível em mais de três meses, de acordo com informações da estatal e cálculos da Reuters.

O reajuste ocorreu após a companhia ter aumentado em 3,5% o preço da gasolina na quinta-feira da semana passada, no primeiro ajuste após ataques a instalações sauditas que impulsionaram os preços globais do petróleo. Naquela oportunidade, também elevou o valor do diesel em 4,2%.

Tanque da Petrobras; estatal reajusta valor da gasolina
Tanque da Petrobras; estatal reajusta valor da gasolina - Ueslei Marcelino/Reuters

O atual preço da gasolina praticado nas refinarias é o maior desde 10 de junho, quando o combustível fóssil atingiu 1,8144 real por litro. Nesta semana, a Petrobras não alterou o valor do diesel.

Na semana, os contratos futuros da gasolina negociados nos Estados Unidos acumulam queda de cerca de 1,5%. O câmbio, outro fator utilizado pela Petrobras para acompanhar a paridade internacional dos combustíveis, está praticamente estável no acumulado da semana.

O repasse dos preços nas refinarias para os consumidores finais, nos postos, depende de uma série de questões, como as margens da distribuição e revenda, incidência de impostos e mistura de biocombustíveis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.