Veja repercussão da aprovação da reforma da Previdência

Políticos e empresário comentam a votação do Senado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Senado aprovou o texto-base da proposta de reforma da Previdência. Foram 60 votos a favor e 19 contra. Houve apenas uma ausência, do senador Rodrigo Pacheco (DEM - MG).

A reforma deve atingir mais de 72 milhões de pessoas, entre trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

Veja a repercussão após a aprovação:

Jair Bolsonaro, presidente

Nova previdência APROVADA em segundo turno no senado. Restam 4 destaques a serem analisados. Parabéns povo brasileiro! Essa vitória, que abre o caminho para nosso país decolar de vez, é de todos vocês! O Brasil é nosso! GRANDE DIA!

Davi Alcolumbre, presidente do Senado, em discurso após a votação

O Parlamento brasileiro entrega a maior reforma da previdência da história deste país para o Brasil e para os 210 milhões de brasileiros.

Major Olímpio, senador

APROVADA A NOVA PREVIDÊNCIA, O PRIMEIRO PASSO PARA O BRASIL VOLTAR A CRESCER! Parabéns Presidente @jairbolsonaro, parabéns ministro Paulo Guedes, parabéns !

João Amoêdo, presidente do Partido Novo

Nova Previdência aprovada no plenário do Senado! Falta pouco para colocarmos em prática um sistema previdenciário mais justo e sustentável Agora serão votados os destaques. Temos que continuar nos mobilizando para evitar que o projeto seja desidratado e conceda novos privilégios

Eduardo Bolsonaro, deputado federal

Aprovada a REFORMA DA PREVIDÊNCIA! Vale lembrar que sempre houve muita especulação e até pessimismo sobre a governabilidade de Bolsonaro. Aprovada na Câmara com 379 votos de 513 e no Senado com 60 de 81 possíveis.

Paulo Eduardo Martins, deputado federal

Senado aprova a reforma da previdência. Uma Vitória de todos os brasileiros responsáveis e comprometidos com o futuro do Brasil. O caminho do populismo é sempre mais fácil, mas o caminho da responsabilidade é o que nos leva ao correto destino.

Sâmia Bonfim, deputado federal

A reforma da previdência foi definitivamente aprovada no Congresso. O texto de Guedes e Bolsonaro se baseou na previdência do Chile, país que está em convulsão social por conta desse modelo perverso. Que nos sirva de inspiração a luta do povo chileno. A rebelião vai chegar aqui.

Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan

Para o efetivo equilíbrio das contas públicas é essencial que a reforma inclua estados e municípios. Temos um problema que afeta a todos e não podemos perder a oportunidade de ter uma solução nacional, incluindo também as reformas Tributária e Administrativa.

Thiago Montemezzo, sócio da Messem Investimentos

A aprovação da Reforma da Previdência foi muito bem vista pelo mercado, porque abre portas para outras que estão por vir. Agora, por exemplo, se espera que sejam discutidas a administrativa e a tributária e a proposta para reduzir os gastos públicos. O impacto pode ser positivo nos próximos meses.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.