BC aprova volta de André Esteves ao grupo de controle do BTG Pactual

BTG havia anunciado a volta do banqueiro ao grupo de controle em dezembro de 2018

Reuters

O BTG Pactual afirmou ter recebido nesta quarta-feira aprovação do Banco Central para o ingresso do André Esteves no grupo de controle da companhia, o que deve marcar a volta de um dos principais sócios e fundadores do grupo.

Em comunicado, o BTG afirmou que agora resta pendente apenas a conclusão da análise pelas autoridades regulatórias competentes no exterior.

O banqueiro André Esteves aparece de frente para a câmera, olhando para o lado, com uma expressão neutra no rosto
O banqueiro André Esteves; aprovação por autoridades regulatórias no exterior ainda está pendente - Gabo Morales - 11.Nov.2012/Folhapress

A aprovação acontece quase um ano após o BTG Pactual ter anunciado a volta de Esteves ao grupo de controle do banco após a absolvição de acusações de corrupção.

Esteves foi preso em novembro de 2015, após promotores o acusarem de tentar comprar o silêncio de testemunha envolvida num esquema de suborno. Ele foi forçado a deixar o cargo de presidente e trocar suas ações votantes por preferenciais. Ele retornou ao banco em abril de 2016, mas apenas como consultor sênior. Um juiz federal o absolveu no ano passado.

Em 2019, a unit do BTG Pactual acumula alta de 53% até esta quarta-feira, enquanto o Ibovespa subiu 30% no período.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.