Mercedes e Bosch anunciam aporte de R$ 70 mi em centro de testes no interior de SP

As obras devem começar no primeiro semestre de 2020, e a inauguração, em 2021

São Paulo

As companhias alemãs Mercedes-Benz e Robert Bosch anunciaram nesta segunda-feira (2) um investimento conjunto de R$ 70 milhões para a construção de um centro de testes veicular em Iracemápolis (170 km de São Paulo).

Cada empresa contribuirá com 50% do aporte total para a construção de novas pistas, oficinas e escritórios no campo de provas da Mercedes, inaugurado em maio de 2018.

0
Linha de produção da Mercedes em Iracemápolis (SP), onde a empresa construirá um centro de testes em parceria com a Bosch - Divulgação

"Teremos aí tecnologias que serão demandadas para o estudo de eficiência, segurança veicular, e esse centro poderá ser utilizado por todos os nossos clientes para o desenvolvimento de projetos futuros“, disse Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina, em evento à imprensa em São Paulo.

"Além disso os demais fabricantes do setor automotivo poderão alugar escritórios para desenvolver seus próprios projetos", afirmou.

A projeção é que as construções comecem no primeiro semestre de 2020, e a inauguração ocorra em 2021. O consórcio entre as duas marcas alemãs tem duração de 20 anos e a gestão do espaço será compartilhada.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.