Eduardo Bolsonaro diz que governo quer fábrica da Tesla no Brasil

Representantes da empresa não se manifestaram sobre o assunto

São Paulo | Reuters

O governo tentará atrair para o Brasil a instalação de uma fábrica da montadora americana de veículos elétricos Tesla, afirmou o deputado federal Eduardo Bolsonaro em rede social nesta quinta-feira (20).

O deputado, que já foi cotado pelo governo de seu pai, Jair Bolsonaro, para ser embaixador do Brasil em Washington, disse que participou de videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, para discutir a atração do investimento da Tesla.

Procurados, representantes do Ministério de Ciência e Tecnologia e da Tesla não se manifestaram sobre o assunto.

Na semana passada, Pontes, o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), Claiton Pacheco Galdino, já haviam se reunido para traçar um planejamento para contatar representantes da Tesla. O compromisso estava na agenda oficial do ministro.

A reunião foi o primeiro movimento de um plano para trazer a montadora ao país, segundo Galdino. “A gente quer muito que venha, mas é só um primeiro passo de uma maratona.”

Santa Catarina abriga uma fábrica de motores da General Motors e uma fábrica de veículos da BMW.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.