A receita trimestral do Twitter superou o US$ 1 bilhão (R$ 4,25 bilhões) pela primeira vez nos três meses finais de 2019 e a audiência do serviço online subiu em mais de 20%.
O resultado veio acima das estimativas do mercado financeiro.
As ações do Twitter subiram em até 9%, para mais de US$ 36, em operações anteriores à abertura do mercado em Nova York nesta quinta-feira (6), com os investidores respirando aliviados por não ver uma repetição dos problemas técnicos que prejudicaram as vendas de publicidade no trimestre precedente.
Jack Dorsey, presidente-executivo do Twitter, disse que melhoras nos produtos, como mudanças no feed e notificações, haviam resultado em uma alta de 21% no número monetizável de usuários ao dia, para 152 milhões no quarto trimestre de 2019.
“Entrando em 2020, vamos aproveitar esse ímpeto –aprender mais rápido, priorizar melhor, resolver mais problemas e contratar talentos notáveis. E tudo isso nos coloca em posição mais forte para encararmos os futuros desafios e oportunidades”, disse Dorsey.
A receita cresceu em 11% ante o período em 2018, para US$ 1,01 bilhão, no limite mais alto das projeções da empresa, propelida por crescimento forte nos Estados Unidos, onde a média diária de usuários monetizáveis cresceu em 15% e chegou a 31 milhões.
Mas o lucro líquido caiu em 12% no trimestre, para US$ 119 milhões (R$ 505,8 milhões), reflexo de uma alta de 22% em despesas.
O Twitter alertou que esses custos devem continuar crescendo este ano, e previu aumento de 20% no número de funcionários, especialmente em áreas como engenharia, desenvolvimento de produtos e pesquisa. A companhia também planeja construir um data center próprio, com investimento de até US$ 825 milhões (R$ 3,5 bilhões).
A empresa estima que fechará o primeiro trimestre de 2020 com receita entre US$ 825 milhões e US$ 885 milhões —projeções de analistas apontam US$ 870 milhões.
O Twitter anunciou que implementou soluções para problemas de mensuração encontrados por terceiros e que havia “feito progresso” no desenvolvimento de um novo aplicativo promocional para celulares, duas coisas que lhe causaram problemas no trimestre anterior.
Tradução de Paulo Migliacci
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.