Presidente do Santander Brasil terá cargo no conselho do banco na Espanha

Para executivos, Sergio Rial é visto como um dos principais candidatos à presidência do banco no médio prazo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Madri | Reuters

O presidente-executivo do Santander Brasil, Sergio Rial, ingressará no conselho do Santander como diretor executivo do grupo, informou o banco espanhol nesta quinta-feira (27), dando-lhe mais influência sobre sua estratégia geral.

Vários executivos do banco disseram que Rial é visto como um dos principais candidatos a presidente-executivo do Santander no médio prazo, após o banco falhar na tentativa de nomear o italiano Andrea Orcel para o cargo em janeiro de 2019.

Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; executivos o enxergam como um candidato à presidência do banco
Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; executivos o enxergam como um candidato à presidência do banco - Zanone Fraissat/Folhapress

O banco disse nesta quinta-feira que Rial seguirá reportando a  José Antonio Álvarez, presidente-executivo do Santander. O Santander reforçou que Alvarez segue no cargo.

Rial, que ingressou no Santander em 2015, manterá sua posição atual como chefe do Brasil, da América do Sul e de GTS (Global Trade Services), plataforma do banco para negociações internacionais de pequenas e médias empresas.

O Brasil tem sido o principal impulsionador de lucro do Santander e ajudou a lidar com as difíceis condições dos bancos na Europa desde a crise financeira, onde as baixas taxas de juros e a reformulação da crise de crédito reduziram os lucros.

O Brasil responde por 28% do lucro do Santander, segundo maior banco da zona do euro em termos de valor de mercado.

 
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.