Descrição de chapéu Coronavírus

BNDES anuncia neste domingo (22) medidas contra efeitos do vírus na economia

Na semana passada, associação de funcionários criticara 'paralisia' da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Gustavo Montezano, anuncia neste domingo (22) medidas contra os efeitos da pandemia de coronavírus na atividade econômica.

Banco do Brasil e Caixa, as outras duas grandes instituições financeiras do governo, já haviam adotado ações para mitigar os reflexos do vírus na economia, como reforço no crédito e corte em juros.

Logotipo do BNDES na sede da instituição, no Rio
Logotipo do BNDES na sede da instituição, no Rio - Pilar Olivares - 6.set.17/Reuters

Na semana passada, a AFBNDES (Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) questionou o que chamou de "paralisia" da instituição em meio aos esforços para o combate da pandemia de coronavírus.

Para a entidade, o banco deveria incentivar a produção de testes e para detectar a Covid-19 e de equipamentos para atender os pacientes.

Em vídeo divulgado ao público interno, ao qual a Folha teve acesso, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, diz que a primeira semana foi de preparação da estrutura para enfrentar a crise e que, a partir desta semana, daria início à "missão anticíclica".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.