Itaú Unibanco diz que dois funcionários com coronavírus foram isolados

Segundo pessoas familiarizadas com o banco, um dos casos é numa central de atendimento na capital paulista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

O Itaú Unibanco informou nesta quarta-feira (11) que dois de seus funcionários foram diagnosticados com coronavírus. Segundo o banco, ao notarem os sintomas, as pessoas comunicaram a empresa e, desde então, estão em casa, sem contato com demais colegas.

O banco afirmou ainda que está instruindo funcionários que retornaram de viagem recente de países em alerta ou que tiveram contato direto com casos suspeitos ou confirmados foram orientados a prestar atenção se há sintomas da doença e, em caso positivo, procurar o serviço de saúde mais próximo e seguir as orientações médicas de cuidados e de período de afastamento.

Logo do Itaú no Rio; empresa confirma dois casos
Logo do Itaú no Rio; empresa confirma dois casos - Sergio Moraes/Reuters

Além disso, nas áreas do banco com possibilidade de home office, os empregados que estiveram nesses países ou contato com casos suspeitos ou confirmados, mesmo que não apresentem sintomas, foram liberados para trabalhar de casa por 14 dias.

Para quem tem viagem marcada, o banco recomendou substituir a presença física por meios de comunicação remota ou postergar a data da viagem até que haja melhora no cenário de controle e tratamento da doença.

Segundo fontes familiarizadas com o banco, um dos casos é numa central de atendimento na capital paulista. O outro é em Maceió (AL). O banco não quis comentar sobre a localização dos casos confirmados.

O Brasil já soma 52 casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são de plataforma do Ministério da Saúde atualizada com dados até o início da tarde desta quarta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.