Descrição de chapéu Coronavírus

Latam anuncia suspensão de rotas internacionais

Ação acontece ante as restrições de viagens e fechamento de fronteiras pelo coronavírus

São Paulo

O Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias anunciaram neste domingo (29) a suspensão temporária de todas suas rotas internacionais até 30 de abril.

A medida, segundo a companhia, acontece devido as restrições de viagens e pela menor demanda ante a pandemia do coronavírus ao redor do mundo.

Os passageiros com voos cancelados poderão escolher entre reagendar a data do voo ou ter o valor integral do bilhete automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, que poderá ser usado em até um ano da data do voo original. A remarcação do voo também só pode ser feita dentro um ano depois da compra.

Um homem usa uma máscara de proteção enquanto caminha pelo aeroporto para fazer uma conexão em um voo doméstico da Latam
Cancelamento de voos internacionais vem pela baixa demanda e pelas restrições de viagens de diversas autoridades ao redor do mundo por conta do coronavírus - Rahel Patrasso/Reuters

Segundo a companhia, das 26 rotas que partem do Brasil, apenas estão mantidos voos entre São Paulo e Santiago e de São Paulo para Miami e Nova York. Voos de Santiago para Miami e Los Angeles também vão continuar. As frequências, porém, serão limitadas.

A Latam afirmou, em nota, que a continuidade dessas rotas ou a reabertura das demais dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde a empresa opera, além das condições de demanda.

Os clientes também poderão buscar mais informações no próprio site da companhia.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.