Produção de cerveja Corona é suspensa no México por crise do coronavírus

Governo mexicano suspende as atividades comerciais não essencias ficarão suspensas até, no mínimo, 30 de abril

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O Grupo Modelo do México disse na quinta-feira (2) que vai parar temporariamente de fabricar cerveja Corona e outras marcas exportadas para 180 países depois que suas atividades comerciais foram declaradas não essenciais sob uma ordem do governo mexicano para conter a propagação do coronavírus.

O Modelo, que faz parte do grupo cervejeiro Anheuser-Busch InBev, opera 11 cervejarias no México.

O governo mexicano declarou esta semana estado de emergência de saúde e ordenou a suspensão de atividades não essenciais depois que o número de casos de coronavírus no país ultrapassou 1.000. Na quinta, foram registrados 1.510 casos e 50 mortes. As atividades comerciais ficarão suspensas até, no mínimo, 30 de abril.

Tampa de uma garrafa de cerveja Corona - Justin Sullivan/AFP

A cervejaria disse em comunicado que a suspensão entrará em vigor a partir de domingo (5) e que já estava em processo de reduzir a produção para um nível em que pudesse retomar assim que a suspensão fosse cancelada.

"Se o governo federal considerar apropriado emitir alguns esclarecimentos confirmando a cerveja como um produto agroindustrial, no Grupo Modelo estamos prontos para executar um plano com mais de 75% de nossa equipe trabalhando em casa e, ao mesmo tempo, garantindo o fornecimento. de cerveja ", diz o comunicado.

No fim de janeiro, na tentativa de entender os riscos do novo coronavírus, internautas elevaram a busca pelo termo no Google e, em muitos casos, criaram uma confusão associando o nome do vírus ao da marca de cerveja.

O Google divulgou um aumento global de mais de 1.050% no volume de buscas de "coronavírus sintomas" na semana do dia 21 de janeiro. Também foram registradas repetidas buscas pelos termos "corona beer virus" (corona cerveja vírus).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.