Descrição de chapéu Coronavírus

Cliente e garçons fazem meme do caixão em restaurante de Gramado

Vídeo com a cena foi classificado como deboche nas redes sociais; estabelecimento, em nota, lamenta o ocorrido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Porto Alegre

Em tempo de pandemia da Covid-19, um cliente dançou, acompanhado por garçons, em um restaurante no centro da cidade gaúcha de Gramado, ao som da música do “meme do caixão”. O meme é comumente usado para retratar situações limites ou até com risco de morte.

A cena ocorreu no último sábado (9) e o vídeo com a sequência —que inicia com o cliente entrando na parte externa do restaurante, vestindo camiseta preta e mascando chiclete, seguido pelos garçons do local—, causou indignação.

“Com mais de 10 mil mortes no país por coronavírus. A humanidade realmente não deu certo!”, diz um comentário que acompanha o vídeo. Outros comentários classificam a cena como “horror” e “deboche”.

O restaurante Divino, localizado em um ponto badalado da cidade, ao lado do Palácio dos Festivais, onde ocorre a premiação do Festival de Cinema de Gramado, afirmou em nota que lamenta o episódio. Tanto a música como a dança dos garçons teriam sido um pedido do cliente.

“Este triste episódio só ocorreu por uma falha operacional, no exato momento em que o gerente saiu para comprar um produto que havia faltado”, escreveu o proprietário, Valdemir Ecker. A reportagem não conseguiu localizá-lo.

Os restaurantes da cidade podem funcionar. Desde 30 de abril, Gramado pertence a uma região, do total de 20 do estado, classificada com a bandeira laranja. Sob esta bandeira, restaurantes podem receber clientes com restrição no número de pessoas e operar com até metade dos funcionários, seguindo protocolos de higiene.

O modelo gaúcho de bandeiras e regiões, inédito do país, foi desenvolvido com colaboração da Comunitas, uma entidade que atua junto a governos no âmbito de investimentos privados.

O modelo considera os números da Covid-19 e a capacidade hospitalar. Há protocolos distintos para cada grupo de atividade econômica.

A prefeitura de Gramado afirmou que fiscalizou o local ainda no sábado. Segundo a prefeitura, foi dada a orientação para “o proprietário a interromper o uso de som, considerando que o volume e o estilo (revelados no vídeo postado em redes sociais) afrontavam o momento de apreensão e tristeza que a sociedade vive por conta da epidemia de coronavírus”.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.