Companhia aérea Qatar Airways doa 100 mil passagens para profissionais da saúde

Eles também receberão vouchers com desconto de 35% para uso em Duty Free

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A companhia aérea Qatar Airways está distribuindo 100 mil bilhetes gratuitos para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate contra a Covid-19.

A empresa, que disse ter repatriado mais de um milhão de pessoas nos últimos meses, afirmou em nota que profissionais de qualquer país terão direito às passagens.

"Para garantir que o processo de inscrição seja justo e transparente, cada país receberá uma alocação diária de passagens, dependendo do tamanho da população, escalonada por um período de sete dias, de 12 a 18 de maio", informou a Qatar Airways.

Companhia aérea Qatar Airways está distribuindo 100 mil bilhetes gratuitos para profissionais de saúde de todo o mundo
Companhia aérea Qatar Airways está distribuindo 100 mil bilhetes gratuitos para profissionais de saúde de todo o mundo - Reuters

A primeira oferta foi aberta às 00h01 desta terça-feira (12), no horário de Doha (18h01 no horário de Brasília). Os profissionais de saúde podem se registrar no site qatarairways.com/ThankYouHeroes, enviando um formulário para receber um código de promoção exclusivo, oferecido por ordem de chegada.

Quem receber o código pode reservar até dois bilhetes de ida e volta gratuitos –um para si e outro para um acompanhante– em classe econômica de voos operados pela Qatar Airways para qualquer lugar da rede global da companhia.

As reservas devem ser feitas para dias anteriores a 26 de novembro, com viagens válidas até 10 de dezembro de 2020. Os bilhetes serão totalmente flexíveis, com um número ilimitado de alterações de destino ou data permitidas sem taxas.

Os profissionais de saúde receberão adicionalmente um voucher com desconto de 35% para resgatar nos pontos de venda Qatar Duty Free no hub da companhia aérea, o Aeroporto Internacional Hamad (HIA) em Doha, válido por até 31 de dezembro de 2020, sob determinadas condições de produtos e disponibilidades.

“Somos extremamente gratos pelo comprometimento e trabalho duro dos profissionais de saúde de todo o mundo que cuidavam das pessoas nesses tempos de incerteza. Sua exibição heróica de bondade, dedicação e profissionalismo salvou centenas de milhares de vidas em todo o mundo", disse, em nota, o presidente-executivo da companhia, Akbar Al Baker.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.