Rádio Globo sai do ar em São Paulo

Após deixar AM, emissora encerra transmissões por FM no dia 31; CBN, também do grupo, prossegue

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Rádio Globo anunciou nesta terça (12) que encerra a sua operação em São Paulo no próximo dia 31, na frequência 94.1, em FM.

Com isso, "fecha o ciclo de desmobilização da rede de transmissão para todo o Brasil", afirmou em nota. Justifica a decisão dizendo estar com "foco no Rio" desde julho do ano passado.

"Para seguir avançando, a Rádio Globo entende que é fundamental fortalecer a sua grade local e apoiar a vibração da cultura carioca para a evolução do atual modelo de negócios", acrescenta.

Foto do narrador Osmar Santos, de 1984, em transmissão esportiva da Rádio Globo (17.10.1984)
Foto do narrador Osmar Santos, de 1984, em transmissão esportiva da Rádio Globo (17.10.1984) - Paulo B. Whitaker/Folhapress

Inicialmente apenas na frequência 1.100 AM, também abandonada, em fevereiro passado, a emissora estreou em São Paulo em maio de 1952. Em 2017, já havia mudado de formato para priorizar música e o sinal FM.

O Grupo Globo passa a ter uma única rádio na cidade a partir de junho, a CBN (90.5 FM), voltada a jornalismo.

No Rio, informa a nota, a Rádio Globo "passa a reproduzir totalmente o comportamento dos jovens [da cidade] na frequência 98.1 FM, e fortalece a identificação já criada com o público carioca".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.