Descrição de chapéu Coronavírus

Setor privado dos EUA perde recorde de 20,2 milhões de empregos em abril

Número reflete o fechamento obrigatório dos negócios em resposta ao surto de coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | Reuters

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos demitiram um recorde de 20,236 milhões de trabalhadores em abril, depois que o fechamento obrigatório dos negócios em resposta ao surto de coronavírus devastou a economia, deixando o mercado de trabalho em vias de registrar perdas históricas de empregos.

A queda nos empregos do setor privado mostrada no Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (6) sugere que as paralisações nacionais para retardar a propagação da Covid-19 podem deixar cicatrizes duradouras na economia, mesmo com parte do país reabrindo negócios não essenciais.

O presidente norte-americano Donald Trump durante pronunciamento na Casa Branca em Washington - Al Drago - 19.abr.2020/Reuters

Os dados de março foram revisados ​​para mostrar fechamento de 149 mil vagas de emprego, em vez da dos 27 mil anteriormente relatados, que foi o primeiro declínio desde setembro de 2017.

Economistas consultados pela agência de notícias Reuters previam que 20,050 milhões de empregos seriam fechados nos EUA em abril.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.