Descrição de chapéu Coronavírus

Setor privado dos EUA perde recorde de 20,2 milhões de empregos em abril

Número reflete o fechamento obrigatório dos negócios em resposta ao surto de coronavírus

Washington | Reuters

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos demitiram um recorde de 20,236 milhões de trabalhadores em abril, depois que o fechamento obrigatório dos negócios em resposta ao surto de coronavírus devastou a economia, deixando o mercado de trabalho em vias de registrar perdas históricas de empregos.

A queda nos empregos do setor privado mostrada no Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (6) sugere que as paralisações nacionais para retardar a propagação da Covid-19 podem deixar cicatrizes duradouras na economia, mesmo com parte do país reabrindo negócios não essenciais.

O presidente norte-americano Donald Trump durante pronunciamento na Casa Branca em Washington - Al Drago - 19.abr.2020/Reuters

Os dados de março foram revisados ​​para mostrar fechamento de 149 mil vagas de emprego, em vez da dos 27 mil anteriormente relatados, que foi o primeiro declínio desde setembro de 2017.

Economistas consultados pela agência de notícias Reuters previam que 20,050 milhões de empregos seriam fechados nos EUA em abril.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.