Bancos e Bolsa funcionam normalmente nesta quinta (9)

Com antecipação de feriado em São Paulo, sistema financeiro não vai parar

São Paulo

Apesar de originalmente ser feriado no estado de São Paulo, os bancos e a Bolsa de Valores brasileira vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (9).

Para reduzir o risco de contaminação por coronavírus, o governo estadual antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista para 25 de maio, tornando 9 de julho um dia útil.

Assim, contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, entre outras) e carnês com vencimento marcado para essa data deverão ser pagos normalmente.

Agência da Caixa tem fila para sacar o auxílio emergencial; bancos funcionam normalmente nesta quinta (9) - Havolene Valinhos/Folhapress

Quem precisar ir a agências bancárias deve se atentar ao horário de atendimento, reduzido em março para das 10h às 14h. Para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências há atendimento exclusivo das 9h às 10h.

A Febraban (federação dos bancos), porém, recomenda evitar a ida às agências para mitigar o risco à saúde pública decorrente da Covid-19.

Como os Bancos e a Bolsa não aderiram à antecipação dos feriados em São Paulo, o mercado financeiro ganhou dois dias a mais de processamento de pagamentos e negociações.

Em 20 de novembro (Consciência Negra), feriado antecipado para 20 de maio em São Paulo, os bancos e a Bolsa também irão funcionar normalmente.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.