Bancos e Bolsa funcionam normalmente nesta quinta (9)

Com antecipação de feriado em São Paulo, sistema financeiro não vai parar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Apesar de originalmente ser feriado no estado de São Paulo, os bancos e a Bolsa de Valores brasileira vão funcionar normalmente nesta quinta-feira (9).

Para reduzir o risco de contaminação por coronavírus, o governo estadual antecipou o feriado da Revolução Constitucionalista para 25 de maio, tornando 9 de julho um dia útil.

Assim, contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, entre outras) e carnês com vencimento marcado para essa data deverão ser pagos normalmente.

Agência da Caixa tem fila para sacar o auxílio emergencial; bancos funcionam normalmente nesta quinta (9) - Havolene Valinhos/Folhapress

Quem precisar ir a agências bancárias deve se atentar ao horário de atendimento, reduzido em março para das 10h às 14h. Para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências há atendimento exclusivo das 9h às 10h.

A Febraban (federação dos bancos), porém, recomenda evitar a ida às agências para mitigar o risco à saúde pública decorrente da Covid-19.

Como os Bancos e a Bolsa não aderiram à antecipação dos feriados em São Paulo, o mercado financeiro ganhou dois dias a mais de processamento de pagamentos e negociações.

Em 20 de novembro (Consciência Negra), feriado antecipado para 20 de maio em São Paulo, os bancos e a Bolsa também irão funcionar normalmente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.