Nave espacial da Virgin terá câmeras para selfie com a Terra de fundo

Cabine, que terá seis lugres, foi projetada de maneira a maximizar a visão do planeta azul

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Washington | AFP

Doze janelas, 16 câmeras e um grande espelho na parte traseira da cabine: a companhia de turismo espacial apresentou na terça-feira (28) a nave que levará ao espaço, em data ainda não determinada, aqueles que puderem pagar centenas de milhares de dólares para flutuar alguns minutos libertos da gravidade da Terra.

A empresa, fundada pelo multimilionário britânico Richard Branson, tem ações negociadas em bolsa e adiou por diversas vezes a data de seu primeiro voo comercial, ainda que seus dirigentes tenham informado recentemente que ele acontecerá dentro de poucos meses.

Diversos voos de teste ainda precisam ser realizados, disse um dos executivos da companha nesta terça-feira, antes que Branson em pessoa ocupe um lugar a bordo.

A cabine, que terá seis lugres, foi projetada de maneira a maximizar a visão da Terra.

Um jornalista da agência de notícias AFP realizou uma visita à cabine por meio de realidade virtual, usando um capacete fornecido pela companhia.

Outras janelas posicionadas no teto da cabine oferecem uma vista espetacular do planeta.
Os passageiros também poderão desafivelar seus cintos de segurança a fim de desfrutar da ausência de gravidade.

Cerca de 600 clientes, que desembolsaram US$ 250 mil por cabeça e a Virgin Galactic designa como “futuros astronautas”, esperam há anos para embarcar no SpaceShipTwo, cujo desenvolvimento se atrasou depois de um acidente fatal em 2014, quando um erro de um dos pilotos fez com que a nave se desintegrasse em voo.

Tradução de Paulo Migliacci

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.