Magazine Luiza compra site de notícias de tecnologia para aumentar venda de anúncio

Vendedores que ofertam produtos nos canais da empresa poderão veicular propaganda no portal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Magazine Luiza comprou nesta quinta-feira (6) o site de notícias de tecnologia Canaltech, com o intuito de aumentar a distribuição de seus anúncios publicitários na internet. Os vendedores que ofertam seus produtos nos canais da empresa também poderão veicular propaganda no portal.

A varejista tem um uma ferramenta própria de anúncios online e pretende captar o público que acessa o site, numa estratégia que mescla exposição de anúncios, que levam o consumidor ao ecommerce da marca, e a chamada publicidade nativa, que vende produtos por meio de conteúdos gerados no site em texto ou vídeo.

Empresa comprou site de notícias de tecnologia, que tem 24 milhões de visitantes únicos por mês
Empresa comprou site de notícias de tecnologia, que tem 24 milhões de visitantes únicos por mês - Reprodução

A empresa não divulga o valor da aquisição. A companhia também adquiriu a plataforma de mídia online da startup Inloco. Segundo a empresa, isso permitirá que vendedores ofereçam produtos de forma mais segmentada, tentando atrair clientes de regiões próximas, por exemplo, para reduzir custos de frete.

Em comunicado, o presidente-executivo da empresa, Frederico Trajano, afirma que a ideia da compra conjunta é "monetizar a audiência".

A empresa afirma, também, que isso marca sua entrada no mercado de anúncios e que está vinculado à estratégia de superapp, uma aposta da companhia nos últimos anos para fomentar as compras via celular.

No final de julho, o Magalu comprou a Hubsales, startup em que fabricantes oferecem seus produtos diretamente aos consumidores. Ela é especializada nos setores calçadista e de confecções, com foco na região de Franca (SP), movimentando mais de R$ 100 milhões e mais de 700 mil pedidos anuais.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.