Roberto Azevêdo troca comando da OMC por vice-presidência da PepsiCo

Brasileiro deve assumir também novo posto de diretor de assuntos corporativos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A PepsiCo anunciou nesta quarta-feira (19) Roberto Azevêdo, atual diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), como novo vice-presidente executivo e diretor de assuntos corporativos.

O brasileiro deve assumir o cargo em 1º de setembro.

O diretor-geral da OMC, Roberto Azevêdo, durante coletiva de imprensa da organização em Genebra (Suíça) - Li Ye/Xinhua - 24.jul.2020

​O novo posto de assuntos corporativos centraliza as relações da empresa com governos, reguladores, organizações internacionais e ONGs.

“Nós estamos animados em receber Roberto, que traz habilidades políticas valiosas e conhecimento técnico dos complexos ambientes social, político e regulatório que impactam corporações multinacionais como a PepsiCo”, afirmou o presidente da empresa, Ramon Laguarta, em nota.

Azevêdo está atualmente no seu sexto mandato à frente da OMC. Em sua carreira como diplomata, ele já desempenhou as funções de embaixador brasileiro no organismo, foi responsável pela área de questões econômicas e tecnológicas do Itamaraty e o principal negociador do país na rodada de Doha.

A empresa também anunciou um novo diretor de sustentabilidade. A partir de 1º de setembro, Jim Andrew deve substituir Simon Lowden no cargo, que se aposenta após 24 anos na PepsiCo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.