Suplicy Cafés encerra unidade no Jardins após 17 anos

Fechamento é mais uma baixa entre cafés de alto padrão em meio à pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Suplicy Cafés entregou na última sexta-feira (31) o ponto e fechou permanentemente as portas de sua unidade na alameda Lorena, no bairro dos Jardins em São Paulo. A cafeteria estava instalada no local há 17 anos.

“No início do ano, nossos planos eram de reformar a unidade para que ela voltasse a ser nossa flagship, mas desistir deste sonho foi a forma que encontramos para manter os empregos do time de colaboradores da marca que, em sua maioria, segue em casa durante o cenário de pandemia”, disse o proprietário Marco Suplicy, em comunicado.

Segundo o empresário, a expectativa é eventualmente voltar ao bairro nobre paulistano. “Seguimos em busca de uma oportunidade de voltar ao Jardins e esperamos ter em breve novas histórias para compartilhar”, afirma. “Agradecemos a todos os clientes que nestes 17 anos, construíram com a gente uma linda história que segue.”

 Fachada da loja da Alameda Lorena, no Jardins, fechada desde 31 de julho de 2020
Fachada da loja da Alameda Lorena, no Jardins, fechada desde 31 de julho de 2020 - Divulgação

O sistema de torrefação que ficava no local foi transferido para o novo centro de distribuição da marca, no Cambuci (região central de São Paulo).

Com o fechamento da unidade da Lorena, o Suplicy Cafés passa a contar com 24 lojas, cinco delas próprias, 12 franqueadas e 7 workcafés em parceria com o banco Santander. Na capital paulista, são 14 unidades, além de uma em Alphaville.

Das lojas, quatro estão atualmente em funcionamento: a unidade própria localizada na São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia, e três franquias.

O fechamento do Suplicy da Lorena é mais uma baixa entre cafeterias de alto padrão da cidade, em decorrência da pandemia.

Em julho, a rede Octavio Café anunciou o encerramento das operações das suas lojas na avenida Faria Lima e no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. As lojas estavam fechadas desde o início da quarentena imposta na tentativa de conter o novo coronavírus.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.