A Walmart Inc. disse que teve conversas com a Microsoft sobre uma parceria com a gigante do software para adquirir as operações da TikTok nos Estados Unidos. É a última grande empresa a entrar na corrida pelo popular aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos.
O governo Trump pressionou o proprietário da TikTok, a gigante chinesa de tecnologia ByteDance Ltd., a vender suas operações americanas após atacar o aplicativo por questões de segurança nacional. A Microsoft, a Oracle e o Twitter foram citados como possíveis compradores de suas operações na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.
"A maneira como o TikTok integrou recursos de e-commerce e publicidade em outros mercados é um claro benefício para criadores e usuários nesses mercados", disse o Walmart em um comunicado. A CNBC relatou anteriormente o papel do Walmart nas discussões.
"Acreditamos que um relacionamento potencial com a TikTok US em parceria com a Microsoft poderia adicionar esta funcionalidade chave e fornecer ao Walmart uma maneira importante de alcançar e atender clientes omnicanal, bem como expandir nosso mercado de terceiros e negócios de publicidade", disse a Walmart.
A Walmart disse que uma possível parceria com a Microsoft resolveria as preocupações do governo dos Estados Unidos sobre o TikTok. A Walmart e a Microsoft já são parceiros em vários projetos de tecnologia, em que o varejista usa os serviços de computação em nuvem da Microsoft, visando fazer concorrência para a Amazon.com.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.