Descrição de chapéu mídia jornalismo

Folha é indicada ao Prêmio Caboré, do Meio & Mensagem

Preparativos para o centenário do jornal e liderança em circulação são mencionados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha é um dos indicados ao prêmio Caboré 2020 na categoria veículo de comunicação/produtor de conteúdo, concedido anualmente pelo Meio & Mensagem.

O jornal foi indicado pelos preparativos das comemorações de seu centenário em 2021 e por levar às plataformas digitais a tradição do jornalismo de credibilidade, além de ser líder em circulação no total das edições impressas e digitais no Brasil, segundo a justificativa do prêmio.

Em sua 41ª edição, o prêmio tem 14 categorias, como anunciante, profissional de criação e profissional de planejamento. Cada uma da categorias tem três indicados. A Folha concorre com CNN e Turner.

Redação do jornal Folha de S.Paulo
Redação do jornal Folha de S.Paulo - Gabriel Cabral/Folhapress

Os vencedores serão escolhidos em votação online entre 26 de outubro e 27 de novembro. A revelação dos premiados acontecerá no dia 2 de dezembro. A cerimônia será adaptada aos protocolos da pandemia.

Para Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente do Grupo Folha, trata-se de um reconhecimento do mercado publicitário pelo tripé credibilidade da marca, audiência e inovação que a Folha proporciona para a comunicação.

"No ano de seu centenário, a Folha continua sendo o jornal de maior circulação, tem o maior número de assinantes no Brasil. Temos colocado inúmeras possibilidades para o mercado, como podcasts, coberturas especiais, seminários —e, agora na pandemia, webinários— , além do Estúdio Folha, que tem levado uma série de possibilidades de comunicação das empresas através da produção de conteúdo patrocinado", afirma. ​

O Datafolha já recebeu o prêmio Caboré em 1993 e em 1996 como serviço especializado em pesquisa. A Folha ganhou a estatueta em 2001, na categoria veículo de comunicação/mídia impressa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.