Descrição de chapéu Cifras & Livros

1º presidente da CVM narra construção do mercado de capitais

Coletânea de artigos reúne diferentes interesses do autor, como a integração latino-americana e o futuro dos museus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em “Um Construtor de Pontes”, o economista Roberto Teixeira da Costa reúne uma série de artigos que condensam sua trajetória como figura central na formação e consolidação do mercado de capitais no Brasil.

Costa foi o primeiro presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), responsável pela regulação do setor. O economista também fundou o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), o Conselho Empresarial da América Latina (Ceal) e o do Foro Iberoamerica.

Capa do livro Um Construtor de Pontes, de Roberto Teixeira da Costa, ed. Alameda. Foto: Divulgação
Capa do livro Um Construtor de Pontes, de Roberto Teixeira da Costa, ed. Alameda - Divulgação

Os temas abordados pelo autor na coletânea são variados, abarcando diferentes interesses do autor, como a integração latino-americana e o futuro dos museus.

Os artigos retratam ainda nomes do empresariado e da economia brasileiros, como Octavio Frias de Oliveira (publisher da Folha morto em 2007), e os banqueiros Walther Moreira Salles (1912-2001), Olavo Setúbal (1923-2008) e Fernão Bracher (1935-2019). Outras figuras que aparecem na obra são o ex-ministro do Planejamento Roberto Campos (1917-2001), o ex-ministro da Fazenda Octávio Gouvêa de Bulhões (1906-1990), o ex-ministro de Minas e Energia Antônio Dias Leite (1920-2017), o ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Netto e o empresário Jorge Paulo Lemann.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.