Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Ao Vivo em Casa conversa nesta segunda com a economista e advogada Elena Landau

Ao Vivo em Casa é série de transmissões do jornal que trazem entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A economista e advogada Elena Landau, uma das responsáveis pelo programa de privatizações dos governos Itamar Franco e FHC, em meados da década de 1990, é a convidada desta segunda-feira (26) do Ao Vivo em Casa, série de entrevistas da Folha, às 17h.

Landau foi diretora de privatizações do BNDES de 1994 a 1996 e presidente do Conselho de Administração da Eletrobrás. É presidente do Conselho Acadêmico do Livres, movimento político suprapartidário de defesa do liberalismo na economia e nos costumes criado em 2015. O grupo chegou a ser parte do PSL, mas deixou o partido após a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

Em 2017, Landau deixou o PSDB, depois de 25 anos filiada ao partido.

Chamada Ao Vivo em Casa
A economista Elena Landau é convidada do Ao Vivo em Casa de segunda (26) - Karime Xavier/Folhapress

Em entrevista à Folha no final do ano passado, a economista disse que o governo atual não tem obtido grandes avanços que possam ser considerados uma agenda verdadeiramente liberal na área econômica.

Afirmou também que, no caso da gestão Jair Bolsonaro, aquilo que se chama de conservadorismo em termos de costumes se trata, na realidade, de retrocesso civilizatório. Disse ainda que o programa de privatizações do Ministério da Economia está sem rumo.

O Ao Vivo em Casa é transmitido no site da Folha e também em seu canal no YouTube, em que é possível mandar perguntas para os entrevistados.​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.