Descrição de chapéu jornalismo mídia

Folha realiza debate sobre o documentário 'O Capital no Século 21'

Os primeiros 300 inscritos vão receber acesso à exibição; exibição acontece nesta terça-feira (24)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha realiza, nos dias 24 e 25 de novembro, a exibição e o debate do documentário inédito “O Capital no Século 21”, baseado na obra homônima do economista francês Thomas Piketty. O livro foi publicado em 2013 e já vendeu mais de três milhões de cópias pelo mundo.

O filme, dirigido por Justin Pemberton, faz uma retrospectiva sobre 400 anos de capitalismo e analisa a influência do sistema econômico no crescimento da desigualdade mundial. O longa é composto por entrevistas com economistas de diversos países, incluindo o próprio autor do livro, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz e o cientista político Ian Bremmer.

Os primeiros 300 inscritos neste link vão receber, por email, o acesso à exibição do documentário, marcada para a próxima terça-feira (24), às 19h. O filme ficará disponível para os inscritos até 23h.

Na quarta-feira (25), às 20h, a Folha realiza um debate. A transmissão estará disponível na home do jornal (folha.com) e não é preciso se inscrever.

O debate contará com a participação de Samuel Pessôa, colunista de Mercado e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (FGV), Pedro Souza, pesquisador da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea e autor de "Uma História da Desigualdade: a Concentração de Renda entre os Ricos no Brasil – 1926-2013", e Débora Freire, professora de economia da Universidade Federal de Minas Gerais. A mediação será feita pelo repórter especial da Folha Fernando Canzian.

O documentário também será exibido no Festival Varilux de Cinema Francês 2020, que ocorre em cinemas de todo o país a partir de 19 de novembro. A programação do festival pode ser conferida no site.

Thomas Piketty durante entrevista à Folha - Eduardo Knapp - 27.set.2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.