Descrição de chapéu jornalismo mídia

Lista tem 6 jornalistas de economia da Folha entre os mais admirados

Eleição da publicação Jornalistas&Cia teve votação aberta pela primeira vez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Seis jornalistas da Folha integram a lista dos mais admirados da imprensa de Economia, Negócios e Finanças da publicação Jornalistas&Cia.

São eles: Alexa Salomão, editora de Mercado desde 2017; Amon Borges, que integra atualmente a equipe que edita a homepagse e as mídias sociais da Folha, além de comandar o blog Inteligência de Mercado; Arthur Cagliari, repórter de Mercado desde 2016; Érica Fraga, repórter especial desde 2010; Isabela Damasceno Bolzani, repórter de Mercado desde 2019, e Paula Soprana, também repórter de Mercado.

Redação da Folha de S. Paulo em março de 2018
Redação da Folha de S. Paulo em março de 2018; jornal tem seis jornalistas entre os mais admirados na cobertura de economia - Samuel Macedo/Folhapress

O prêmio terá ainda uma nova etapa, a revelação do Top 10 Profissionais e dos veículos campeões em seis categorias. O resultado será divulgado em cerimônia online no próximo dia 30.

A Folha está ainda entre os três concorrentes na categoria jornal mais admirado.

Pela primeira vez com votação aberta, a eleição teve renovação tanto dos profissionais nos Top 50 quanto dos veículos nos Top 3, segundo a publicação.

Também houve recorde no número de eleitores.

Entre os 51 jornalistas homenageados (houve um empate na 50ª posição), 18 integram a lista pela primeira vez.

Regionalmente, São Paulo é o estado com mais indicações, 38 no total, seguido por Distrito Federal (6), Rio de Janeiro (5) e Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com um representante cada um, de acordo com a publicação.

A eleição é promovida com apoio de divulgação do Portal dos Jornalistas, patrocínios de BTG Pactual, Captalys, Gerdau, Telefônica/Vivo e Samsung e apoios de Abracom (associação das agências de comunicação), Deloitte, GPA, Imagem Corporativa e Ibri (instituto de relações com investidores).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.