Mercedes anuncia SUV elétrico compacto em aposta para enfrentar Tesla

Montadora diz que modelo será vendido na Europa a partir de fevereiro com 'faixas de preço muito atraentes'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Detroit (EUA) | Reuters

A Mercedes-Benz, controlada pela Daimler, revelou nesta quarta-feira (20) o EQA, um novo utilitário esportivo (SUV) elétrico compacto que faz parte de seus planos para enfrentar a rival Tesla e oferecer mais veículos capazes de cumprir regras de emissões de poluentes da Europa e China.

O EQA, o primeiro de vários modelos elétricos que a Mercedes-Benz planeja lançar este ano, terá inicialmente um alcance de 426 quilômetros, com um modelo de 500 quilômetros a ser lançado posteriormente, disse a montadora.

Mercedes exibe primeiras imagens de SUV elétrico EQA - Divulgação

O SUV será vendido na Europa a partir de 4 de fevereiro a "faixas de preço muito atraentes", disse a executiva Britta Seeger.

As vendas de veículos elétricos (EVs) decolaram na Europa no ano passado, com as montadoras investindo para cumprirem novas metas mais restritas de emissões de CO2 da União Europeia. As vendas receberam um impulso de subsídios governamentais incluídos em medidas de estímulo econômico implementadas na França e na Alemanha, em particular.

As vendas de modelos totalmente elétricos e híbridos aumentaram 122% em toda a UE durante os três primeiros trimestres de 2020.

A Mercedes-Benz descreve o EQA como um "modelo urbano de entrada" e Seeger elogiou sua "sustentabilidade, versatilidade e aparência renovada".

A Tesla saiu na frente das montadoras tradicionais com seus modelos elétricos. O Tesla Model 3 é o carro elétrico mais vendido do mundo, seguido pelo Zoe, da Renault.

As montadoras enfrentarão proibições de veículos movidos a combustíveis fósseis a partir de 2030 em alguns mercados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.