Fabricante tcheca compra a lendária marca de armas americana Colt

CEO da Colt, Dennis Veilleux, considerou a transação uma 'aliança poderosa para ambas as marcas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Praga | AFP

A empresa de armas tcheca Ceska Zbrojovka (CZG) anunciou, nesta quinta-feira (11), a compra da lendária fabricante de armas dos Estados Unidos Colt, incluindo sua unidade canadense.

"A CZG adquire uma participação de 100% na Colt por US$ 220 milhões em dinheiro e a emissão de 1.098.620 ações ordinárias da CZG", informou a empresa tcheca em um comunicado.

"Estamos orgulhosos de incluir a Colt, parceira do Exército dos Estados Unidos há mais de 175 anos, em nosso portfólio", disse Lubomir Kovarik, presidente do conselho de administração da CZG.

O CEO da Colt, Dennis Veilleux, considerou a transação uma "aliança poderosa para ambas as marcas e para os nossos clientes".

A CZG, que emprega cerca de 1.650 pessoas na República Tcheca, nos Estados Unidos e na Alemanha, fabrica armas para a polícia e os militares, bem como armas esportivas e de caça sob a marca CZ.

A Colt, fundada pelo lendário inventor e fabricante Samuel Colt em 1836, equipa as Forças Armadas dos Estados Unidos, Canadá e muitos outros países. A empresa também produz armas esportivas e de caça.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.