Descrição de chapéu Startups & Fintechs inflação

Grandes varejistas buscam soluções de startups em novo programa da Endeavor

Inscrições estão abertas até dia 11 de março

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Endeavor abriu inscrições para um novo programa de aceleração voltado para startups que resolvam desafios de médias e grandes empresas varejistas.

A edição tem patrocínio do GPA, da Arezzo&Co e do Grupo Mateus e selecionará até 12 scale-ups, como são chamadas as startups em um estágio mais avançado de maturação, que já têm um produto validado no mercado com potencial para crescer rapidamente.

Segundo Victor Xavier, gerente de aceleração de negócios da Endeavor, o foco do programa se relaciona com a necessidade de rápida transformação do setor imposta pela pandemia.

Business people meeting to discuss the situation on the market.
Endeavor abre inscrições para programa de aceleração - Freepik

“Percebemos que o ecossistema de grandes varejistas precisa ainda mais de inovações e muitas vezes as parcerias com scale-ups são um excelente caminho para continuar a transformação digital iniciada em 2020 e solucionar as dores dessas grandes empresas”, diz.

O programa dura cinco meses, de março a julho, período em que as empresas selecionadas receberão mentoria e estarão em contato com empresas parceiras da Endeavor, como a Totvs, a Zenvia e a Vtex, entre outras.

As mentorias ajudarão os empreendedores a lidarem com desafios desde a cultura empresarial até estratégias de venda e expansão.

Mais de 200 startups já passaram por programas de aceleração da organização, dedicada ao estímulo ao empreendedorismo.

Em 2019, foram realizados 13 programas de aceleração com parceiros corporativos, apoiando mais de 200 scale-ups. No ano passado foram 25 turmas.

As inscrições vão até o dia 11 de março e podem ser feitas pelo site da Endeavor.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.